• Admin

Re-apresentação



Olá galerinha do mal e do bem,


Bem Vindos ao AniMuS (agora aNimA_AniMuS),


Obs: Essa foi a ideia original da Anima Animus, um blog sugerido para uma disciplina de

didática.


     Um espaço criado para expressão de pensamentos e troca de informações e impressões. Mais precisamente relativos às aulas de didática cuja  professora "incentivou" a criação desse blog, no entanto, talvez, quem sabe, eu tome gosto por essa prática e me torne um autêntico blogueiro( seja la o que isso queira dizer).

     Quanto a mim, sou uma pessoa num processo hegeliano-dialético ( o pessoal de história adora esses termos), para descobrir quem sou nesse mundo de contradições marxistas e relações foucaultianas de poder. Esgueirando-me entre os  aspectos macro e micro da minha historia, tento encontrar uma abordagem teórico-metodológica capaz de analisar com eficácia as especificidades da minha individualidade (se é que ela existe ou é apenas uma construção social fundamentada em verdades relativas), as quais me impedem de chegar a conclusões definitivas a cerca desse duvidoso fato sobre saber quem realmente sou.

     Dizem os historiadores que a distância temporal do objeto a ser estudado permite uma maior clareza para entender o mesmo. Acredito ser esse o motivo da permanente confusão em relação a minha  neurótica pessoa, a não ser que um dia, a partir de um estado alterado de consciência, eu possa me distanciar de mim, criando uma fenda no "tecido"  do espaço-tempo e analisando minha história por um ângulo privilegiado. Isso me permitiria, enfim, entender, mesmo hipoteticamente, esse ser complexo que não sabe nem quem é, ou seja, eu. De qualquer modo, na práxis eu continuaria sem saber. Afinal, uma hipótese é apenas uma hipótese antes de passar pelo consenso da comunidade científica, correndo o risco de ser derrubada facilmente por uma pessoa que já tenha enchido a paciência com tanta loucura concentrada numa única cabeça, no caso a minha...

      Obrigado a quem teve paciência de ler até o fim. Pois é, para quem percebeu, sou estudante de história e, como já era meio louco , fiquei mais. Enfim , foi apenas uma tentativa descontraída de demonstrar como é dificil adquirir auto-conhecimento e mais dificil ainda é expor esse conhecimento. Não sei se me fiz entender. Espero que sim.


0 visualização

Encontre a aNimA AniMuS: Rua Doutor José Peroba, número 349, Empresarial Costa Azul, bairro Stiep, sala 306, próximo a Unifacs - Salvador-Bahia | Whatsapp: 71 9 9407-9033 | Email: mg.amaral@anima77.com | CNPJ: 30.702.102/0001-10 | CEP: 41.770.235 | Info-produtos disponibilizados no ato da compra |   Ver Termos de Uso | Ver Política de Privacidade